Bragantino

Bragantino vence Talleres e decide vaga da Sul-Americana na última rodada

O Red Bull Bragantino continua vivo na Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (18), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG), o Massa Bruta bateu o Talleres ...

Por Redação

há 4 meses


Bragantino vence Talleres e decide vaga da Sul-Americana na última rodada
BRAGANTINO OFICIAL


O Red Bull Bragantino continua vivo na Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira (18), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG), o Massa Bruta bateu o Talleres por 1 a 0 com gol do atacante Helinho. Com este resultado, o Braga chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo G, com um jogo a mais do que Emelec (EQU) e Tolima (COL), que se enfrentam nesta quarta-feira (19).

Em busca da classificação, o Red Bull Bragantino volta a campo pela competição continental na próxima terça-feira (25), na Colômbia. Pela última rodada da fase de grupos, o Red Bull Bragantino enfrenta o Tolima (COL) e pode depender só de si caso o Emelec (EQU) tropece nesta quarta (19).

O jogo

Precisando da vitória a todo custo, o time de Bragança Paulista tentou ocupar o campo de ataque desde os primeiros minutos. A primeira chance do Massa Bruta foi logo aos 6 minutos. Depois de passe de Claudinho na área, Helinho tentou encobrir Herreira com um desvio de primeira, mas o goleiro mandou para escanteio.

Aos 18, após erro na saída de bola do Talleres, Claudinho roubou a bola e invadiu a área argentina pela direita, porém o chute cruzado saiu pela linha de fundo.

Intenso na marcação, o Braga marcou seu primeiro gol em uma roubada de bola de Claudinho no meio-campo, aos 27 minutos. No contra-ataque, o camisa 10 do Massa Bruta tabelou com Helinho duas vezes e viu o atacante bater do meio da grande área para balançar as redes na Argentina.

Dez minutos depois foi a vez de Luan Cândido fazer Herrera trabalhar. Em cobrança de falta, o volante bateu colocado e viu o goleiro da Talleres mandar para escanteio novamente.

Na segunda etapa, o Braga chegou a balançar a rede novamente aos 14 minutos, com Artur. Mas a arbitragem anulou o gol alegando posição irregular do atacante no lançamento de Cleiton.

Segurando a pressão dos donos da casa, o Braga quase ampliou o placar em um contra-ataque aos 35 minutos. Depois de receber de Aderlan, Claudinho limpou o marcador e bateu colocado. A bola passou rente à trave de Herrera.

Nos minutos finais, o time comandado por Mauricio Barbieri se doou ainda mais na marcação e garantiu sua terceira vitória na Copa Sul-Americana.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Talleres
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG);
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU);
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Agustin Berisso (URU);
Cartões amarelos: Luan Cândico, Aderlan, Léo Ortiz (Red Bull Bragantino); Mac Allister, Fragapane (TAL);
Gol: Helinho, aos 27 min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Natan); Luan Cândido, Eric Ramires e Claudinho (Cuello); Artur, Ytalo  (Jan Hurtado) e Helinho (Ligger). Técnico: Mauricio Barbieri.

Talleres: Herrera; Tenaglia, Rafael Pérez, Hincapié e Enzo Díaz; Mac Allister (Mauri), Ignacio Méndez (Mauro Ortíz) e Ângelo Martino; Fragapane (Retegui), Michael Santos e Auzqui (Soñora). Técnico: Alexander Medina.

 
Outras noticias do Bragantino

  Red Bull Bragantino x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida