Campeonato Catarinense

Chapecoense empata no Campeonato Catarinense e assegura liderança

A Chapecoense entrou em campo na tarde de domingo (18), em Itajaí, para disputar contra o Marcílio Dias duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. No Gigantão das ...

Por Redação

há 4 semanas


Chapecoense empata no Campeonato Catarinense e assegura liderança
Foto: Márcio Cunha/ACF


A Chapecoense entrou em campo na tarde de domingo (18), em Itajaí, para disputar contra o Marcílio Dias duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. No Gigantão das Avenidas, depois de um início de jogo equilibrado e de poucas oportunidades criadas, a equipe alviverde viu o adversário abrir o placar aos 35, com gol de David Batista. Logo na sequência, no entanto, o Verdão buscou o empate com Mike, que apareceu livre no segundo pau após cobrança de escanteio de Lima.

Na etapa complementar, brilhou a estrela do atacante Perotti, que balançou as redes e colocou a Chape em vantagem, mas no minuto seguinte a arbitragem sinalizou pênalti para o Marcílio, que converteu a cobrança e determinou em 2 a 2 o placar final. Com o ponto somado, a Chapecoense chegou aos 23 pontos e, com uma rodada de antecedência, assegurou a liderança da fase classificatória do Campeonato Catarinense.

A partida:
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

No gramado irregular do Estádio Dr. Hercílio Luz, o início de jogo entre Marcílio Dias e Chapecoense foi bastante truncado e de pouca criatividade. Apesar de uma boa chance de Matheus Ribeiro nos primeiros minutos - que aproveitou a sobra e chutou de canhota para o goleiro espalmar para escanteio - foi o adversário que abriu o placar, aos 35, com gol de David Batista. Na sequência, aos 41, Lima cobrou escanteio na primeira trave, Moisés pegou de raspão e Mike apareceu livre no segundo pau para deixar tudo igual.

Na etapa complementar, com mais domínio das ações do jogo, a Chape chegou à virada com mais um gol do artilheiro Perotti, que recebeu de Geuvânio para marcar o seu 11º gol na temporada. Bastaram dois minutos, no entanto, para que a arbitragem assinalasse pênalti para o adversário, que converteu com Zé Vitor e determinou em 2 a 2 o placar final em Itajaí.

Outras noticias do Chapecoense

  Com hat-trick de Perotti, Chapecoense vence o Próspera na Arena Condá