Corinthians

Contra o Bragantino no Morumbi, Edílson estreava no Timão há 24 anos

Foto: Pisco Del Gaiso/Placar Há 24 anos, um dos ídolos recentes da Fiel Torcida vestia pela primeira vez o manto sagrado. Edílson, mais conhecido como “Capetinha”, entrava em campo ...

Por Redação

há 1 mês


Contra o Bragantino no Morumbi, Edílson estreava no Timão há 24 anos
Data da foto: 12/1998 Edílson, do Corinthians, no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 98.


Foto: Pisco Del Gaiso/Placar

Há 24 anos, um dos ídolos recentes da Fiel Torcida vestia pela primeira vez o manto sagrado. Edílson, mais conhecido como “Capetinha”, entrava em campo pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino, no estádio do Morumbi, em duelo válido pela primeira fase do Brasileirão de 1997.

À época, o Coringão foi escalado pelo treinador Joel Santana com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Sangaletti, Wilson Mineiro; Gilmar, Rincón, Souza; Edílson, Mirandinha e Renaldo.

No jogo, o Corinthians definiu a partida logo nos primeiros 20 minutos de jogo. As 12, o zagueiro Sangaletti abriu o placar para o Alvinegro. Aos 17, Mirandinha ampliou e deu números finais ao confronto.

Este foi o pontapé da carreira icônica de Edílson com a camisa alvinegra. No Timão, o ex-jogador atuou em 164 jogos e marcou 55 gols. Além disso, o “Capetinha” conquistou dois Brasileiros e um Campeonato Paulista – este inesquecível pelas embaixadinhas -, e o Mundial de Clubes da FIFA 2000.

Tags: Futebol, Notícias
Outras noticias do Corinthians

  Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes