Brasileirão Série A

Corinthians é derrotado pelo Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (11) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Pela 11ª rodada do torneio ...

Por Redação

há 2 meses


Corinthians é derrotado pelo Fortaleza fora de casa pelo Brasileirão


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (11) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Pela 11ª rodada do torneio nacional, o Alvinegro foi até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza. Dentro de campo, o time corinthiano foi superado por 1 a 0. O confronto foi transmitido pelo Canal Premiere.

Timão escalado

O técnico Sylvinho levou a campo uma equipe que tinha entre os titulares: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Silva, Vitinho, Mateus Vital; Jô. À disposição no banco de reservas estiveram Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Araos, Felipe, Matheus Alexandre, Adson, Roni, Raul Gustavo, Du Queiroz e Xavier.

Bola em jogo

O Corinthians iniciou a partida tentando se adaptar ao gramado da Arena Castelão, e nos primeiros minutos se defendeu bem em uma sequência de investidas do adversário. Sua primeira chance no ataque veio aos sete minutos, quando Fagner cruzou rasteiro da intermediária e, dentro da área, Vitinho tentou dominar para chutar, mas a bola correu demais e escapou dele, com a zaga do time adversário afastando.
Cássio realizou uma grande defesa aos 12 minutos, quando parou chute à queima-roupa de Robson. Aos 17, no entanto, o atleta do time adversário abriu o placar em chute de fora da área que entrou no ângulo direito. O gol fez o Timão jogar mais avançado: aos 25, Gustavo Silva fez boa jogada e driblou dois para cruzar, mas a zaga cortou. Na cobrança do escanteio, João Victor subiu de cabeça, mas a bola foi desviada e passou ao lado da trave direita.
Aos 34 minutos, o Timão teve a sua melhor jogada até então: Fagner fez belo lance individual, driblou a marcação de letra e lançou Mateus Vital do lado esquerdo. A bola fez uma curva e chegou ao camisa 22, que ajeitou e chutou de perna esquerda, obrigando o goleiro adversário a espalmar no susto. Depois dali, no entanto, o jogo ficou muito disputado no meio-campo e com poucas ocasiões claras de gol até o apito do árbitro encerrando a primeira etapa.

Segundo tempo

Sylvinho promoveu duas alterações na volta do time a campo: saíram Cantillo e Vitinho, com Roni e Araos entrando em seus lugares. A mudança fez bem para a equipe, que conseguiu ser mais agressiva e jogar mais avançada no campo de ataque. A primeira jogada de perigo veio aos cinco minutos, quando Gustavo Silva fez lance individual, cortou para o centro e chutou de perna esquerda, e a bola subiu um pouco demais.
O Timão seguiu pressionando a equipe da casa, e chegou pelo alto em duas ocasiões: aos 12 minutos em cabeçada de Gil após cobrança de escanteio, e aos 15 com Jô, em cruzamento de Roni – ambas tentativas foram por cima do gol. Aos 22, Araos conduziu pelo centro do campo e tocou em profundidade para Jô, mas a bola foi forte demais e o goleiro defendeu.
Aos 27 minutos, mais duas substituições no Corinthians: saíram Mateus Vital e Gustavo Silva e entraram Luan e Marquinhos. E aos 40, foi a vez de Felipe ir a campo na vaga de Jô. O árbitro Caio Marques assinalou seis minutos de acréscimo, mas não houve mais chances de gol claras para a equipe corinthiana até o apito final.

Próximo jogo

Após a partida deste domingo, o Corinthians volta a atuar no próximo sábado (17), retornando à Neo Química Arena depois de dois jogos como visitante. Às 19h (de Brasília), o clube recebe o Atlético-MG em embate válido pela 12ª rodada.

 

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/corinthians-e-derrotado-pelo-fortaleza-fora-de-casa-pelo-brasileirao
Outras noticias do Corinthians

  #VitóriaAlvinegra - Corinthians joga bem e vence Chapecoense