Brasileirão Série A

De virada, Mengão vence a Chapecoense por 2 a 1 no Maraca

Com presença de Renato Gaúcho no Maraca, o Flamengo venceu de virada a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste domingo (11), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirã...

Por Redação

há 2 meses


De virada, Mengão vence a Chapecoense por 2 a 1 no Maraca


Com presença de Renato Gaúcho no Maraca, o Flamengo venceu de virada a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste domingo (11), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Arrascaeta e Michael, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Mengão somou 15 pontos e ocupa a nona colocação do campeonato.

O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa e partindo para o ataque. A primeira boa chegada do time rubro-negro foi aos cinco minutos com Thiago Maia, que recebeu passe de letra de Pedro e arriscou o chute forte de fora da área. João Paulo fez a defesa.

O Mais Querido, com troca de passes no campo de ataque, conseguia envolver a Chapecoense, principalmente com as jogadas de pivô com Pedro e Muniz. Aos 26’, Everton Ribeiro fez boa jogada pela direita, entrou na área e tocou de calcanhar para Isla. O lateral cruzou rasteiro para trás, a bola rebateu na zaga e sobrou para Everton Ribeiro, que bateu de primeira pra fora. Apesar do Fla ter criado algumas chances de gol, a primeira etapa terminou 0 a 0.

No segundo tempo, o Fla continuou com maior posse de bola e trocando passes no campo ofensivo em busca de espaços na defesa da Chape. Aos 10’, Arrascaeta recebeu na esquerda, ajeitou para canhota e bateu colocado no canto, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, o time rubro-negro chegou com perigo novamente. Everton Ribeiro cruzou para Pedro, que cabeceou à queima roupa e o goleiro fez grande defesa. Aos 21’, a Chapecoense abriu o placar com Perotti: 1 a 0.

Após ficar atrás no marcador, o Mengão se mandou para o ataque e buscou o empate aos 32’. Isla chegou na linha de fundo e cruzou para Pedro, mas a bola sobrou para Arrascaeta, que bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro, que nem se mexeu: 1 a 0.

Minutos depois, o Fla chegou a virada! Michael invadiu a área, deixou o zagueiro no chão, driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede para marcar um golaço no Maraca: 2 a 1. Na reta final, o Rubro-Negro soube valorizar a posse de bola, administrou o resultado e saiu de campo com uma vitória importante.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o Defensa y Justicia, às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello-ARG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta); Rodrigo Muniz (Michael) e Pedro.
Técnico: Maurício Souza.

Escalação da Chapecoense
João Paulo; Ignácio, Felipe Santana e Darlan; Matheus Ribeiro, Anderson Leite, Lima e Busanello; Fernandinho (Foguinho), Anselmo Ramon (Perotti) e Fabinho (Kaio Nunes).
Técnico: Jair Ventura.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Chapecoense – 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Maracanã-RJ
Data: 11/07/2021
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões amarelos: Arrascaeta (FLA), Busanello (CHA), Fernandinho (CHA), Anselmo Ramon (CHA), Léo Pereira (FLA) e Vitinho (FLA)
Gols: Perotti (21’2ºT), Arrascaeta (32’2ºT) e Michael (36’2ºT).

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/de-virada--mengao-vence-a-chapecoense-por-2-a-1-no-maraca
Outras noticias do Flamengo

  Flamengo perde para o Juventude por 1 a 0 em Caxias do Sul, pelo Brasileirão