Flamengo

Flamengo encerra preparação para a estreia na Copinha

Tudo pronto para a estreia rubro-negra na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já em Barueri, cidade sede do Grupo 29, desde ontem à noite, os Garotos ...

Por Redação

há 4 meses


Flamengo encerra preparação para a estreia na Copinha


Tudo pronto para a estreia rubro-negra na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já em Barueri, cidade sede do Grupo 29, desde ontem à noite, os Garotos do Ninho fizeram o último treino preparatório para a estreia na Copinha na tarde desta terça-feira (04), no campo do Jardim Maria Helena. O início da caminhada rumo ao pentacampeonato da Copa São Paulo será na noite desta quarta-feira (05), quando o Mais Querido enfrenta o Forte (ES), às 21:45h, na Arena Barueri. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.

“Trouxemos para a Copinha um grupo talentoso, porém muito jovem, composto basicamente por atletas que estão no primeiro e segundo ano na categoria. Nossa preparação foi muito positiva e bem feita, e chegamos aqui com o objetivo de conseguirmos a cada jogo impor o nosso estilo de jogar futebol, buscando o gol a cada momento, que é algo que faz parte do DNA Rubro-negro. Esse é um campeonato que possui características muito específicas, mas que conhecemos muito bem. É importante crescer a cada jogo dentro da competição, e ganhar cada vez mais confiança. Vamos em busca disso, e nossa vontade é já fazermos uma estreia muito forte”, disse o treinador Fabio Matias, atual campeão da Copa São Paulo comandando o Internacional.

Mesmo com a experiência de já ter atuado pela equipe profissional, o lateral direito Wesley fará sua estreia na Copa São Paulo. Após o treino, ele falou com exclusividade para o site oficial do Flamengo sobre suas expectativas para a competição.

“Nossa equipe está bastante preparada e focada na competição. É um grupo jovem, mas que vem ganhando muito entrosamento desde o início da nossa preparação, e também muita confiança após os amistosos que realizamos. Temos o objetivo de irmos muito longe nessa Copinha, e vamos em busca disso”, disse Wesley.

Após estrear contra a equipe capixaba, o Mengão volta a campo no dia 8, quando enfrenta o Floresta (CE), às 19h. Os Garotos do Ninho fecham sua participação na fase de grupos no dia 11, quando duelam contra o Oeste, às 21:45h. Todos os jogos serão disputados na Arena Barueri, e terão transmissão ao vivo do SporTV.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/flamengo-encerra-preparacao-para-a-estreia-na-copinha
Outras noticias do Flamengo

  Flamengo realiza a última atividade antes do jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro