Flamengo

Flamengo goleia o Floresta e garante classificação antecipada para segunda fase da Copinha

Mais uma goleada! Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr., o Flamengo venceu o Floresta por 4 a 0 na noite deste sábado (8), na Arena Barueri. Os ...

Por Redação

há 4 meses


Flamengo goleia o Floresta e garante classificação antecipada para segunda fase da Copinha


Mais uma goleada! Pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr., o Flamengo venceu o Floresta por 4 a 0 na noite deste sábado (8), na Arena Barueri. Os gols do Mengão foram marcados por Ryan Luka, Andre, Werton e Pedro Arthur. Com o triunfo, os Garotos do Ninho se classificaram com uma rodada de antecedência para a próxima fase da Copinha.

O jogo
O Flamengo começou a partida sufocando a equipe do Floresta em seu campo de defesa para buscar logo o primeiro gol, que veio aos 12’. Matheus França lançou na área para Ryan Luka, que dominou no peito com estilo e emendou o chute para inaugurar o placar na Arena Barueri: 1 a 0.

O ataque rubro-negro se movimentava muito e dificultava a marcação adversária. Werton e Andre alternavam as descidas pela ponta direita, confundindo a defesa do Floresta. Aos 22’, o Fla ampliou! Matheus França achou Marcos Paulo na esquerda, o lateral cruzou de carrinho e Andre, livre na área, só completou para as redes: 2 a 0.

Em desvantagem, o Floresta tentava trocar passes no campo de ataque, mas mal conseguia ameaçar a meta rubro-negra. Com total controle da partida, o Mais Querido foi para o intervalo na frente.

No início da segunda etapa, o Mengão fez o terceiro! Ryan Luka tocou para Marcos Paulo na área, o lateral chutou cruzado e o goleiro conseguiu espalmar. No rebote, Werton só escorou para o gol: 3 a 0. Com tranquilidade, o Flamengo ocupava todo o campo ofensivo trocando passes rápidos.

Aos 13’, Marcos Paulo soltou a bomba do meio da rua e a bola passou muito perto do travessão. Seria um golaço do lateral-esquerdo, que fazia uma excelente atuação. Na metade do segundo tempo, o técnico Fabio Matias fez uma série de substituições para oxigenar o time rubro-negro e manter a mesma intensidade.

Com a vitória encaminhada, os Garotos do Ninho passaram a cadenciar mais o jogo. Aos 38’, o Mengão marcou o quarto gol que deu números finais à goleada. Em contra-ataque veloz puxado por Petterson, o atacante tocou para Mateusão, que desceu em velocidade pela direita e serviu Pedro Arthur. O atacante, de fora da área, ajeitou com carinho e bateu no cantinho direito, sem defesa para o goleiro Cauã: 4 a 0.

Em mais uma bela atuação coletiva, o Rubro-Negro conquistou sua segunda vitória consecutiva e se classificou antecipadamente para as oitavas de final da Copinha. Na última rodada, Flamengo e Oeste vão apenas disputar para ver quem ficará com a primeira colocação do Grupo 29.

Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima terça-feira (11) para encarar o Oeste, às 21h45, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos da Copinha.

Ficha técnica
Flamengo 4x0 Floresta – 2ª Rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Arena Barueri-SP
Data e hora: 08/01/2022 às 19h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Alex Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: William Wallace (FLO), Igor Jesus (FLA), Kaike David (FLA), Diogo Mourão (FLO) e Victor Hugo (FLA)
Gols: Ryan Luka (12’1ºT), Andre (22’1ºT), Werton (3’2ºT) e Pedro Arthur (38’2ºT).

Escalação do Fla

Bruno; Wesley (Breno), Kayque Soares, Cleiton (Otavio) e Marcos Paulo; Igor Jesus, Werton (Pedro Arthur) e Matheus França; Kaike David (Victor Hugo), Andre (Petterson) e Ryan Luka (Ryan Luka).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação do Floresta

Cauã; Kayky (Samuel), Léo, Crisderlano e Davi Castro (Lázaro); Dudu, Adrielson (Vitinho) e Athyrson; Iarley (Levi), Rodrigo (Diogo Mourão) e William Wallace (Maicon Kauã).
Técnico: Daniel Rocha.

 

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol-de-base/flamengo-goleia-o-floresta-e-garante-classificacao-antecipada-para-segunda-fase-da-copinha
Outras noticias do Flamengo

  Flamengo encerra preparação para a estreia na Copinha