Brasileirão Série A

Flamengo perde para o Juventude por 1 a 0 em Caxias do Sul, pelo Brasileirão

Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Juventude por 1 a 0 na manhã deste domingo (27), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Com gramado ...

Por Redação

há 2 meses


Flamengo perde para o Juventude por 1 a 0 em Caxias do Sul, pelo Brasileirão


Pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Juventude por 1 a 0 na manhã deste domingo (27), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. Com gramado prejudicado, com muitas poças d’água devido à chuva, a equipe rubro-negra acabou tendo seu futebol prejudicado e foi derrotada fora de casa.

O jogo
Nos primeiros minutos de partida já se observava algumas poças d’água no campo e a bola rolava com dificuldade. Aos 14’, a primeira boa chegada do Flamengo ao ataque. Michael lançou para Bruno Henrique, que dominou na área e, quando foi tentar a finalização, o zagueiro chegou cortando para escanteio.

Aos 24’, o Juventude abriu o placar. Matheuzinho tentou recuar a bola, que parou na poça, e Matheus Peixoto aproveitou para acertar um belo chute de fora da área: 1 a 0.  Após sofrer o gol, o time rubro-negro passou a ficar mais tempo com a posse de bola e tentava chegar ao ataque. A primeira etapa terminou com os donos da casa na frente.

No segundo tempo, o Fla voltou em cima do Juventude para tentar empatar o jogo. Logo aos cinco minutos, Filipe Luís aproveitou a sobra do escanteio e finalizou com muito perigo. Aos 16’, Bruno Henrique tentou um voleio dentro da área, mas a bola saiu fraca e foi nas mãos de Marcelo Carné. Aos 22’, Pedro dominou de costas para o gol, fez o giro e chutou forte. A bola saiu rente à trave.

O Mais Querido seguia pressionando a equipe gaúcha. Aos 28’, Rodinei cruzou na área, Rafael Forster afastou mal e Pedro cabeceou na pequena área, mas o goleiro espalmou para escanteio. Devido ao grande número de paralisações durante o jogo, o árbitro deu oito minutos de acréscimos. O time rubro-negro buscou o gol de empate até o fim, mas acabou saindo de campo derrotado.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (01) para enfrentar o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Diego (Thiago Maia), João Gomes (Hugo Moura) e Vitinho; Michael (Rodrigo Muniz), Pedro e Bruno Henrique.
Técnico: Rogério Ceni.

Escalação do Juventude
Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Guilherme Castilho, Wescley (Chico) e Paulinho Bóia (Marcos Vinicios); Matheus Peixoto (Fernando Pacheco).
Técnico: Marquinhos Santos.

Ficha técnica
Juventude 1x0 Flamengo – 7ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021
Local: Estádio Alfredo Jaconi-RS
Data: 27/06/2021
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Vitor Mendes (JUV), Matheuzinho (FLA) e Matheus Peixoto (JUV)
Gols: Matheus Peixoto (24’1ºT).

Fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-perde-para-o-juventude-por-1-a-0-em-caxias-do-sul--pelo-brasileirao
Outras noticias do Flamengo

  Flamengo perde para o RB Bragantino por 3 a 2, no Maracanã, pelo Brasileirão