Ceará

Fortaleza goleia o Ceará e esta nas oitavas da Copa do Brasi

Fortaleza e Ceará entraram em campo na noite desta quinta-feira (10) na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Brasil. Valia a classificação para as oitavas de ...

Por Redação

há 3 meses


Fortaleza goleia o Ceará e esta nas oitavas da Copa do Brasi


Fortaleza e Ceará entraram em campo na noite desta quinta-feira (10) na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Brasil. Valia a classificação para as oitavas de final da competição e a intensidade do Leão marcou presença mais uma vez, com domínio de bola durante toda a partida, o Tricolor de Aço fez 2 a 0 no primeiro tempo com Felipe e David, e o terceiro gol, para cravar a classificação, foi novamente de do camisa 17, na segunda etapa. Placar final, 3 a 0. Domingo (13), já tem Campeonato Brasileirão, o Fortaleza recebe o Sport na Arena Castelão.

Primeiro tempo de maior posse de bola do Leão com finalização de Matheus Vargas logo aos três minutos, mas a bola passou por cima do gol. Crispim foi quem bateu bem duas vezes, em uma delas, de falta, aos 20 minutos, a bola passou por todo mundo, sobrou para Felipe dentro da área que chutou cruzado e fez 1 a 0 para o Fortaleza. Em mais uma cobrança de falta, foi a vez de Éderson bateu falta muito forte de longe e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 35 minutos, Matheus Jussa, em uma disputa de bola, caiu em cima do ombro e teve que ser substituído por Bruno Melo. O segundo gol Tricolor do Pici saiu aos 44 minutos, quando em um vacilo da defesa, David aproveitou.

Para a segunda etapa, Luiz Henrique voltou no lugar de Lucas Crispim. No contra-ataque do Leão, Matheus Vargas lançou Wellington Paulista que tentou a finalização, mas mandou pra fora. E em mais uma modificação, Ronald substituiu Matheus Vargas. Aos 10 minutos, roubada de bola de Éderson, que arrancou, mas adiantou demais e não conseguiu finalizar. O terceiro gol do Leão saiu dos pés de David de novo. Nas últimas mudanças no Fortaleza, Wellington Paulista e David saíram para as entradas de Romarinho e Robson. Foi do camisa 7 a tentativa de cabeça aos 34 minutos e o goleiro defendeu. Mas o placar finalizou em 3 a 0, carimbando a classificação do Fortaleza para as oitavas de final da Copa do Brasil.

foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-goleia-ceara-e-esta-nas-oitavas-da-copa-do-brasil/
Outras noticias do Ceará

  Gabriel Dias do Ceará: “Nosso grupo é mentalmente forte e vamos fazer o nosso melhor no decorrer da temporada”