Atlético-mg

Galo avança para as quarta da Copa do Brasil

O Galo está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra perdeu por 2 a 1 para o Bahia no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (...

Por Redação

há 3 meses


Galo avança para as quarta da Copa do Brasil


O Galo está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra perdeu por 2 a 1 para o Bahia no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), nesta noite (04.08). O resultado assegurou a classificação porque o Galo venceu o primeiro confronto contra o time baiano por 2 a 0, em Belo Horizonte, na semana passada.

O Bahia pressionou no primeiro tempo. Abriu o placar aos 11 minutos, com Rossi. Aos 29, após cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou, Everson rebateu e, na conclusão, Conti chutou para fora.

Aos 44 minutos, o confronto foi paralisado porque caiu a energia de uma das torres de iluminação do estádio. Após oito minutos, a bola voltou a rolar. E aos 46, Juninho Capixaba recebeu cruzamento de Mugni da esquerda e, de cabeça, ampliou o placar para o Bahia.
Mudanças
O técnico Cuca mexeu no time para o segundo tempo. Nacho Fernández entrou no lugar de Sasha; Vargas no de Tchê Tchê; e Dylan Borrero no de Savarino. Logo aos três minutos, Vargas recebeu a bola, avançou até a entrada da área e chutou para fora.
As alterações garantiram maior movimentação ao meio-campo alvinegro. Aos 16, Dylan teve chance, mas chutou para fora. Aos 17, o mesmo Dylan cruzou da direita e Vargas, de cabeça, marcou para o Galo. Aos 39, Hulk cobrou falta para defesa do goleiro Matheus Teixeira. “Estou muito feliz por ter entrado no jogo e feito o gol. Estou desfrutando o momento”, disse o atacante Vargas, logo após a vitória atleticana.
Campeonato Brasileiro
O próximo compromisso do Atlético é contra o Juventude no próximo domingo (08.08), em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca é o vice-líder da competição, com 31 pontos.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO
Competição: Copa do Brasil
Etapa: oitavas de final (volta)
Estádio: Joia da Princesa (Feira de Santana-BA)
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Rossi e Juninho Capixaba (11´ 1º T e 46´ 1ºT - Bahia); Vargas (17´º T – Atlético)
Atlético: Everson, Mariano (Guga), Réver, Alonso, Dodô, Jair (Neto), Allan, Tchê Tchê (Vargas), Savarino (Dylan Borrero), Sasha (Nacho Fernández), Hulk
Técnico: Cuca
Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba, Lucas Mugni (Thonny Anderson), Patrick (Lucas Araújo), Daniel, Rossi (Oscar Ruíz), Gilberto, Rodriguinho (Ronaldo)
Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Nacho Fernández, Vargas, Dylan, Everson e Allan (Atlético); Rossi, Luiz Otávio, Thonny Anderson e Dado Cavalcanti (Bahia)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (AB - SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA - SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB - SP)
4° Árbitro: Michel Salim Fende Chavez (AB - SP)
5° Árbitro: Elicarlos Franco de Oliveira (AB - BA)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA - SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (AB - SP)
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho (CBF - RS)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/classificado

Outras noticias do Copa do Brasil

  Athletico-PR empata com o Atlético-GO e avança às quartas da Copa Intelbras do Brasil