Atlético-mg

Meninos da Vila vencem Atlético-MG por 3 a 2 pelo Brasileirão Sub-17

Pela quarta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC recebeu o Atlético-MG no CT Rei Pelé, em Santos. Depois de começar perdendo por 2 a 0, ...

Por Redação

há 3 meses


Meninos da Vila vencem Atlético-MG por 3 a 2 pelo Brasileirão Sub-17
Santos FC.


Pela quarta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC recebeu o Atlético-MG no CT Rei Pelé, em Santos. Depois de começar perdendo por 2 a 0, os Meninos da Vila venceram de virada, pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Alison Matheus, Marcelo Gonçalves e Hyan (de pênalti).

Na próxima rodada da competição, os Meninos da Vila enfrentam a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó (SC). A partida acontece no próximo sábado (5), com início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com apenas 4 minutos de jogo, apos bola alçada à área santista, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos marcou pênalti para o Atlético-MG. Na cobrança, Yan bateu no canto direito de Vitor e abriu o placar para a equipe visitante.

Aos 10 minutos de jogo, o Santos construiu a primeira boa jogada ofensiva, que quase resultou no gol de empate. Alison Matheus puxava contra-ataque pelo meio, quando viu o goleiro adversário adiantado e tentou a finalização da intermediária, fazendo a bola passar por cima do travessão de Robert.

Mas logo em seguida o Atlético chegou ao segundo gol. Victor Hugo roubou bola pelo lado direito do campo de ataque e ajeitou para Yan, que chegou finalizando no meio da grande área para marcar o segundo dele no jogo.

Com o placar adverso, os Meninos da Vila não se abateram e chegaram a seu primeiro gol pouco depois de sofrer o segundo. Aos 17 minutos, Gerson fez lançamento do campo de defesa, encontrando Deivid. O camisa 9 desviou de cabeça, fazendo a bola sobrar dentro da grande área para Alison Matheus, que chegou finalizando de primeira, com muita força, sem dar chances para o goleiro Robert defender em seu canto esquerdo.

A partir de então as ações se equilibraram e o Santos passou a se impor mais em campo, até que, já nos minutos finais da primeira etapa, chegou ao gol de empate. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Deivid recebeu pelo lado esquerdo do campo de ataque, tabelou com Gerson e cruzou na segunda trave, encontrando o camisa 11, Marcelo Gonçalves, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e empatar a partida antes do intervalo.

Com o placar igualado, a segunda etapa foi de muito equilíbrio e poucas chances de gol criadas para as duas equipes. Só aos 33 minutos os Meninos da Vila chegaram com perigo pela primeira vez, mais uma vez com Alison Matheus, que finalizou duas vezes. A primeira acabou acertando o marcador e no rebote ele finalizou à direita do gol de Robert.

Mas aos 36 minutos do segundo tempo, foi a vez de o árbitro marcar pênalti para o Santos, após Gustavo Santana, que acabara de entrar no lugar de Alison Matheus, ser derrubado na grande área. Na cobrança, Hyan bateu com firmeza no canto esquerdo de Robert e marcou o gol da virada santista.
Outras noticias do Santos

  Santos acerta renovação de Gabriel Pirani até dezembro de 2025