Campeonato Pernambucano

Náutico vence e segue na liderança do Campeonato Pernambucano

O Náutico venceu mais uma no Campeonato Pernambucano. No domingo (21), o Timbu bateu o Vera Cruz por 3x1, nos Aflitos. Erick, Giovanny e Bryam fizeram os gols alvirrubros no ...

Por Redação

há 8 meses


Náutico vence e segue na liderança do Campeonato Pernambucano
Crédito: Tiago Caldas / CNC


O Náutico venceu mais uma no Campeonato Pernambucano. No domingo (21), o Timbu bateu o Vera Cruz por 3x1, nos Aflitos. Erick, Giovanny e Bryam fizeram os gols alvirrubros no jogo.

Com a vitória, o Timbu chegou aos nove pontos na classificação do Estadual e ocupa a liderança. São nove gols marcados e apenas um sofrido pela equipe do técnico Hélio dos Anjos.

A primeira etapa foi movimentada no estádio dos Aflitos. Como era de se esperar, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e partiu pra cima do Vera Cruz. O Galo passou a atuar recuado, no seu campo de defesa e atrás da linha da bola, partindo para o ataque apenas em contra-ataques.

Cada uma das equipes acertou o travessão adversário uma vez no primeiro tempo. O Vera Cruz levou perigo com Léo Cotia, aos dois minutos, mas a bola explodiu na trave. Camutanga respondeu aos 30, em cabeçada. O gol alvirrubro saiu mesmo aos 46. Erick aproveitou o rebote na entrada da área e mandou no canto do goleiro Igor: 1x0.

As equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma postura em campo: o Vera Cruz com um a menos se defendia e o Náutico atacava. O Timbu teve duas boas chances nos primeiros vinte minutos. Vinícius chutou e o goleiro encaixou aos 14. Depois, Erick, aproveitando rebote do goleiro, chutou para fora. O Vera Cruz conseguiu o empate aos 21, com Everton Bala.

O Timbu continuou em cima buscando a vitória. Foi recompensado aos 40 minutos. Jean Carlos cruzou na área e o baixinho Giovanny cabeceou para o gol: 2x1. Depois, foi a vez de Bryan fazer linda jogada pela ponta esquerda e bater colocado: 3x1.
Outras noticias do Náutico

  "Vou honrar essa camisa" diz Rafinha ao ser apresentado no Náutico