Santos

Santos FC vence Cianorte (PR) por 2 a 0 em estreia na Copa do Brasil 2021

                 Publicado em 01 de junho de 2021 por Santos FC. Jogando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), o Santos FC venceu a equipe do Cianorte pelo placar de 2 a 0, em ...

Por Redação

há 3 meses


Santos FC vence Cianorte (PR) por 2 a 0 em estreia na Copa do Brasil 2021


 

Jogando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), o Santos FC venceu a equipe do Cianorte pelo placar de 2 a 0, em sua estreia na Copa do Brasil de 2021. Os gols santistas na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil foram marcados por Kaio Jorge e Marinho. O jogo de volta está marcado para a Vila Belmiro, na próxima terça-feira (8), às 16h30.

O próximo compromisso do Santos FC é pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (5), o Peixe recebe o Ceará na Vila  Belmiro, em partida que tem início marcado para as 21 horas.

O jogo

Ainda no primeiro minuto, o Cianorte saiu jogando errado e a bola acabou nos pés de Marinho, que entrou pelo lado direito da grande área e foi derrubado pelo zagueiro Maurício. Apesar da reclamação santista, o árbitro, que nesta fase da competição não conta com auxílio do VAR, não marcou a penalidade.

Aos 10 minutos Marinho recebeu passe pelo lado direito e cruzou para Kaio Jorge, que cabeceou para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro adversário. Logo em seguida, em nova descida, desta vez pelo lado esquerdo, Lucas Braga venceu o marcador e ajeitou para Gabriel Pirani, que chegou finalizando com força, fazendo a bola passar sobre o travessão do goleiro Bruno Pianissolla.

Com 22 minutos do primeiro tempo, Jean Mota cobrou escanteio pelo lado direito e a defesa afastou a bola, que sobrou para Alison, da intermediária, soltar um forte chute rasteiro. Contando com  leve desvio da defesa, a bola saiu pela linha de fundo, passando muito próxima à trave direita de Bruno.

Logo em seguida, o Santos FC enfim abriu o placar, depois de muita pressão à defesa adversária na metade inicial do primeiro tempo. Jean mota cruzou para a grande área pelo lado esquerdo e mais uma vez a defesa do Cianorte afastou. Desta vez, a bola sobrou para Luan Peres, que chutou com muita força para o gol, fazendo o goleiro espalmar a bola para o meio da pequena área. A bola caiu nos pés de Kaio Jorge, que com um toque de cavadinha, com muita classe, encobriu o goleiro adversário e abriu o placar no estádio Albino Turbay.

Já com 31 minutos jogados, Kaio Jorge desceu pela direita e cruzou rasteiro para Lucas Braga, que ajeitou de calcanhar para Marinho finalizar, obrigando Bruno a fazer grande defesa à queima-roupa. Aos 40 minutos, o goleiro do Cianorte saiu jogando errado e deu passe nos pés de Marinho, que logo ajeitou para Pirani chegar chutando, mas o meio campista acabou finalizando à direita do gol adversário, fazendo a bola sair em tiro de meta.

Com o início da segunda etapa, o Santos manteve a intensidade e continuou pressionando a defesa adversária. Aos 9 minutos, Felipe Jonatan cruzou e Marinho recebeu pelo lado direito da grande área. O camisa 11 fintou o marcador e da linha de fundo tocou para Kaio Jorge que, pressionado por um defensor e pelo goleiro adversário, acabou finalizando para fora.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Santos FC chegou a marcar o segundo gol na partida. Jean Mota, pela esquerda, cobrou falta na grande área e Luiz Felipe empurrou para o fundo das redes, mas o árbitro Diego Pombo Lopez marcou impedimento e anulou o gol santista. No lance seguinte Lucas Braga roubou a bola no campo de ataque passou para Kaio Jorge, que ajeitou para Marinho chegar batendo para mais uma grande defesa de Bruno, que jogou a bola para escanteio.

Já com 31 minutos da etapa final, Marinho, do lado direito do campo de ataque, cruzou no segundo pau para Kaio Jorge, que finalizou para fora. Em seguida, Jean Mota cruzou para Marcos Guilherme que recebeu muito próximo à trave direita de Bruno. Ele finalizou e Bruno fez defesa espetacular, fazendo a bola bater no travessão antes de a defesa afastar o perigo e impedir o segundo tento do Alvinegro Praiano.

Mas um minuto depois, aos 34 do segundo tempo, Kaio Jorge avançou pela direita e cruzou para Marinho, que finalizou duas vezes. A primeira bateu no marcador e voltou para seus pés. Na segunda, chutou para o fundo das redes e marcou o segundo gol santista na noite.

Aos 40 minutos, Ângelo Gabriel, que acabara de entrar no lugar do autor do segundo gol, recebeu pelo lado direito do campo de ataque e bateu cruzado, obrigando Bruno a defender em dois tempos.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE 0 X 2 SANTOS FC
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: terça-feira, 1 de junho de 2021
Horário: 19h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: (CFC) Rael, Zé Vitor, Léo Porto e Vítor Salvador (SFC) Luiz Felipe e Lucas Braga
Gols: (SFC) Kaio Jorge, aos 23′ do 1ºT e Marinho, aos 34′ do 2ºT
Santos FC: John Victor; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Lucas Braga (Vinícius Balieiro), Marinho (Ângelo Gabriel) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Fernando Diniz
Cianorte: Bruno Pianissolla; Michel, Vítor Salvador, Maurício e Rael; Zé Vitor (Sávio), Morelli, Erick Salles (Buba), Léo Porto (Tales) e Gabriel Calabres (Rafael Carvalheira); Pachu (Wilson Júnior). Técnico: João Burse

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Outras noticias do Santos

  Santos acerta renovação de Gabriel Pirani até dezembro de 2025