São Paulo

Tricolor vence o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba

O Tricolor continua 100% na CONMEBOL Sul-Americana. Após bater o peruano Ayacucho (3 a 2, fora de casa) e o chileno Everton (2 a 0,  em casa), o time superou o boliviano Jorge Wilstermann ...

Por Redação

há 1 mês


Tricolor vence o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba


O Tricolor continua 100% na CONMEBOL Sul-Americana. Após bater o peruano Ayacucho (3 a 2, fora de casa) e o chileno Everton (2 a 0,  em casa), o time superou o boliviano Jorge Wilstermann no estádio Félix Capriles, nos quase 2.600 metros de altitude de Cochabamba: 3 a 1, com gols de Igor Gomes, Reinaldo, de pênalti, e Marquinhos.

O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h, no estádio do Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Pela CONMEBOL Sul-Americana, o próximo desafio será na quinta-feira (5), às 19h15, contra o Everton, no estádio Sausalito, em Viña Del Mar. A equipe lidera o Grupo D com nove pontos, à frente de Everton (quatro), Ayacucho (três) e Wilstermann (um).

Para a partida contra o Jorge Wilstermann, o único atleta vetado era o atacante Nikão, com um trauma no tornozelo esquerdo. Diante da maratona de partidas e competições, Rogério Ceni novamente optou por fazer alterações na equipe titular, com oito atletas diferentes na formação inicial em relação ao embate contra o RB Bragantino (1 a 1), pelo Brasileiro.

Igor Gomes, um dos titulares remanescentes, foi o responsável por abrir o placar a favor do Tricolor ao aproveitar cruzamento de Igor Vinícius e tocar na saída do goleiro Poveda, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate saiu aos 30 minutos, com Osorio convertendo pênalti marcado após disputa dele mesmo com Arboleda.

Na busca pelo segundo gol, o São Paulo se viu obrigado a fazer sua primeira substituição ainda aos 38 minutos, já que Gabriel Sara sentiu o tornozelo direito ao sofrer uma falta. Marquinhos entrou em seu lugar. No intervalo, Andrés e Rigoni substituíram Luan e Luciano.

O Tricolor já havia acertado uma bola no travessão, em falta cobrada por Rigoni, quando Eder recebeu ótimo passe de Reinaldo e foi derrubado ao passar pelo goleiro. Aos 18 da etapa final, o próprio Reinaldo bateu e converteu sua 19ª cobrança pelo clube - desperdiçou apenas uma.

Eder e Igor Vinícius ainda deram seus lugares a Nestor e Rafinha na metade final do segundo tempo. O terceiro gol ficou próximo de sair quando Marquinhos acertou a trave em finalização após cruzamento de Rigoni pela esquerda. E saiu instantes depois, em nova finalização de Marquinhos, essa ainda mais bonita, colocada e de fora da área.

JORGE WILSTERMANN x SÃO PAULO

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)

Data: 28/04/2022 (quinta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinicius (Rafinha, 30/2), Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan (Andrés, Intervalo), Igor Gomes e Gabriel Sara; Alisson, Luciano (Rigoni, Intervalo) e Eder (Nestor, 23/2). Téc: Rogério Ceni.

Gols: Igor Gomes (23/1); Reinaldo (18/2); Marquinhos (39/2)

JOR: Poveda; Ortiz, Echeverría, Montero e Robson dos Santos (Francisco Rodríguez, 16/2); Cristhian Machado, Luis Vargas (Áñez, Intervalo) e Villaroel; Osorio, Serginho e Andrés Chávez (Ballivián, 28/2). Téc: Miguel Ponce.

Gol: Osorio (31/1)

Cartões amarelos: Robson dos Santos (16/1);  Echeverría (36/1); Osorio (43/1); Luan (44/1); Ortiz (13/2); Igor Gomes (42/2) Rafinha (47/2)

Árbitro: Carlos Ortega (COL)

Outras noticias do São Paulo

  Elenco realiza último treino antes do embarque para Cochabamba