Brasileirão Série B

Vasco é superado pelo Operário na estreia do Brasileiro

A caminhada cruzmaltina rumo à elite do futebol nacional foi iniciada no sábado (29/05). Jogando em São Januário, o Vasco da Gama perdeu para o Operário-PR por 2 a 0. ...

Por Redação

há 3 meses


Vasco é superado pelo Operário na estreia do Brasileiro
Rafael Ribeiro/Vasco


A caminhada cruzmaltina rumo à elite do futebol nacional foi iniciada no sábado (29/05). Jogando em São Januário, o Vasco da Gama perdeu para o Operário-PR por 2 a 0. Leandrinho e Ricardo Bueno marcaram os gols do triunfo do Fantasma.

O Gigante da Colina agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (01/06), às 21h30, o time dirigido pelo técnico Marcelo Cabo encara o Boavista, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Operário tomou conta das ações nos primeiros 30 minutos. A equipe de Ponta Grossa teve pelo menos quatro boas oportunidades. Em duas, o goleiro Vanderlei apareceu bem para defender e impedir o time visitante de abrir o placar. Numa delas, porém, o camisa 1 cruzmaltino nada conseguiu fazer. Com sete minutos, Ricardo Bueno lançou Leandrinho e ele não desperdiçou: Operário 1 x 0.

O Gigante da Colina buscou reagir, especialmente após a parada técnica, mas só assustou duas vezes, com Figueiredo e Gabriel Pec. Ambas as finalizações pararam no arqueiro do Operário. Por falar no clube paranaense, sua superioridade foi premiada aos 43 minutos, quando Ricardo Bueno saiu cara a cara com Vanderlei e ficou com categoria para ampliar: Operário 2 X 0.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo promoveu mudanças no time vascaíno. Riquelme, Sarrafiore, Daniel Amorim, Léo Jabá e Vinícius entraram. As trocas fizeram o Gigante da Colina se fazer mais presente no campo de ataque, porém não modificaram o placar final do confronto.
Outras noticias do Vasco

  Ernando elogia a evolução defensiva do Vasco e se coloca à disposição para a final da Taça Rio