Libertadores

Verdão empata Choque-Rei no Morumbi e decide vaga à semi da Liberta no Allianz

O Verdão saiu em desvantagem no marcador na noite desta terça-feira (10), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2021 – o volante Luan, do ...

Por Redação

há 2 meses


Verdão empata Choque-Rei no Morumbi e decide vaga à semi da Liberta no Allianz


Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o empate, o Verdão ampliou um recorde que possui na Libertadores: o de mais jogos invictos como visitante. Agora são 14 partidas (dez vitórias e quatro empates). O segundo time é o River Plate-ARG, que somou 12 jogos invictos entre 2018 e 2019 como visitante. No retrospecto geral (entre jogos do Brasileiro e da Libertadores), o Palmeiras não perde agora há seis jogos como visitante: foram quatro vitórias seguidas, contra Internacional (Brasileiro), Sport (Brasileiro), Universidad Católica-CHI (Libertadores) e Atlético-GO (Brasileiro), e dois empates, ambos contra o São Paulo (0x0 pelo Brasileiro e, agora, 1×1 pela Libertadores).

A partida desta terça-feira (10) foi a 350ª do Palmeiras na história do Morumbi, no mês em que o Verdão completa 60 anos de sua estreia no estádio, ocorrida em 20 de agosto de 1961, no empate sem gols contra os donos da casa. No total dos 350 jogos já disputados no local contra 34 adversários diferentes, o retrospecto alviverde é de total equilíbrio: 117 vitórias, 116 empates e 117 derrotas, com 442 gols marcados e 415 gols sofridos.

PALMEIRAS É O TIME BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES

Com sua vitória mais recente na competição, por 1 a 0 sobre o Universidad Católica-CHI, no Allianz Parque, na partida de volta das oitavas de final, o Palmeiras se isolou ainda mais na primeira colocação como o time brasileiro com mais triunfos na história da Libertadores, com 115, seguido pelo Grêmio, já eliminado desta edição na pré-Libertadores, com 108. Como mandante, o Palmeiras também lidera o ranking entre os brasileiros ao lado do Grêmio, ambos com 74 vitórias, seguidos pelo São Paulo, com 72.

O Palmeiras é ainda o time brasileiro com mais vitórias como visitante na história da competição, com 44 triunfos contra 34 do Cruzeiro, segundo colocado. Nos últimos 21 compromissos como visitante, foram 16 vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

PALMEIRAS É O TIME BRASILEIRO COM MAIS GOLS NA LIBERTADORES

Com 385 gols em 205 jogos disputados, o Palmeiras aparece na sétima posição entre os times que mais fizeram gols na história da Libertadores. O segundo brasileiro que mais foi às redes é o Grêmio, com 318 gols em 207 jogos.

O Verdão é também o clube brasileiro com mais gols como mandante, com 230 bolas na rede, seguido pelo Cruzeiro, com 201. Como visitante, o clube aparece novamente na liderança do ranking entre equipes do Brasil, com 155 tentos anotados, seguido pelo Grêmio, com 122 – vale lembrar que o gol do título da Libertadores 2020 não entra na soma nem de mandante nem de visitante porque foi anotado em campo neutro.

PALMEIRAS É O TIME BRASILEIRO COM MAIS EDIÇÕES DISPUTADAS NA LIBERTADORES

Em sua 21ª participação, o Palmeiras é um dos três clubes brasileiros com mais edições de Libertadores disputadas, ao lado de Grêmio e São Paulo. O Verdão, no entanto, é o único dos três que nunca caiu antes da fase de grupos.

O Verdão ainda vai alcançar a primeira posição em número de jogos na história da competição. Atualmente com 206, o Verdão está atrás apenas do Grêmio, que têm 207 – ou seja, marca que será igualada no jogo de volta, contra o São Paulo, na próxima terça-feira (17).

O Palmeiras disputa a Libertadores pelo sexto ano consecutivo, um recorde na história do clube. O Grêmio, que caiu logo na fase preliminar, também disputou as últimas seis. O recorde entre os brasileiros é do São Paulo, com sete seguidas entre 2004 e 2010.

PALMEIRAS É O TIME BRASILEIRO QUE CHEGOU PRIMEIRO À FINAL DA LIBERTADORES

Em 1961, logo na segunda edição do torneio, o Palmeiras enfrentou o Peñarol-URU na grande decisão e ficou com o vice-campeonato. O Alviverde chegou à final também em 1968 (vice), 1999 (campeão), 2000 (vice) e 2020 (campeão).

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-empata-choque-rei-no-morumbi-e-decide-vaga-a-semi-da-liberta-no-allianz/
Outras noticias do Palmeiras

  Verdão sofre derrota no fim para Fortaleza no Allianz Parque pelo Brasileiro